As pedras do zodíaco e suas propriedades

Também conhecidas como pedras astrais, acredita-se que as pedras do zodíaco carregam influências e energias sobre cada signo.

Em busca de respostas sobre o motivo pelo qual as gemas apresentavam propriedades mágicas, os astrólogos antigos procuraram a ajuda dos céus, pois tinham a crença que o poder do signo do Zodíaco influenciava o destino da vida.

A pedra do Zodíaco, além de ser mais do que simplesmente a representação do signo astrológico, aumenta a influência zodiacal ou planetária, pois também recebe as energias das constelações.

Cabe lembrar que quando se trata de escolher entre as várias pedras listadas para cada signo do Zodíaco, é fundamental a escolha daquela com a qual sinta uma forte e real conexão.

Ou seja, a correspondência entre pedras preciosas e astros sugere que carregar, segurar ou usar as pedras associadas à constelação sob a qual você nasceu, pode fortalecer as boas energias em sua vida. Isso é derivado da ideia de que a harmonia está presente em todas as coisas.

Origem das pedras de nascimento: a mística e o sobrenatural

Você acredita que o mapa do céu no dia do seu nascimento pode ter um grande impacto decisivo na sua vida e um efeito indireto sobre seus poderes, seus pontos fortes, seus medos, suas falhas e pode funcionar como uma estrela guia? Pois os astrólogos afirmam que os signos do Zodíaco falam sobre o alinhamento dos planetas, do sol e da lua no dia em que viemos a este mundo. E que quando você conhece seu signo, pode tomar decisões que estão em sintonia com esse profundo conhecimento universal sobre si mesmo.

As pedras de nascimento, que associamos a certos meses, atualmente podem não ser as mesmas usadas há séculos. Em sua origem, estavam relacionadas com as 12 gemas que constavam na couraça do Sumo Sacerdote dos Israelitas, descrita no Êxodo, o segundo livro da Bíblia hebraica.

Como astrólogos há muito atribuíam poderes sobrenaturais a certas gemas, acredita-se que o uso de pedras de nascimento são bênçãos que trazem proteção, saúde e sorte.

Mas qual é a pedra de cada signo e o seu real significado?

Existem 12 signos do Zodíaco e cada um tem sua própria pedra correspondente. Cada signo tem uma pedra de nascimento conectada e é recomendado usá-la como joia.

Segundo os astrólogos, as pedras que estão conectadas com o Zodíaco podem trazer vibrações de cura profundas para a vida. A energia espiritual ajuda a estabilizar a mente, a acalmar possíveis distúrbios e proporcionar força ou temperança suave, dependendo do que você precisa naquele momento. Também funcionam em harmonia com a alma e com o resto do mundo.

ÁRIES

Os nascidos entre 21 de março e 19 de abril pertencem ao primeiro signo do Zodíaco, Áries. Apaixonados e independentes, arianos nunca farão algo apenas porque todo mundo está fazendo. Leais, impulsivos e inteligentes, geralmente têm vários projetos em mente e não ficarão satisfeitos até que seu trabalho, vida social e vida pessoal se alinhem exatamente com a vida dos sonhos que idealizaram. A melhor maneira de motivar um ariano é transformar algo em competição, pois ele dará seu máximo para vencer. Sonhador em devoção, o Diamante é um forte símbolo de luz e lealdade, características comuns de um signo de Áries. Uma pedra com alta frequência que pode ajudar na visão interior. Outras pedras também atribuídas ao benefício do signo de Áries são Topázio, Heliotrópio e Jasper.

TOURO

Embora possam ser práticos e dedicados, os nascidos entre 20 de abril e 20 de maio, sob o signo de Touro não são grandes fãs de mudanças e tendem a evitar situações complexas e fortes emoções. Amigos, colegas e parceiros incríveis, os taurinos valorizam a honestidade, mas buscam relacionamentos pessoais descomplicados e livres de dramas. Têm a reputação de serem teimosos, mas nem sempre estão presos em seus caminhos. Esmeralda é a pedra de fortuna, amor e paciência sem fim. É também a pedra de Vênus, que é o planeta regente de Touro, tornando-a uma combinação mágica em todas as vias. Outras pedras também atribuídas ao benefício do signo de Touro são Safira, Aventurina Verde e Quartzo Rosa.

GÊMEOS

Nascidos entre 21 de maio e 20 de junho, os geminianos nunca ficam presos ao passado. Em vez disso, avançam com otimismo a capacidade de sempre olhar para o lado positivo em quase qualquer situação. Inteligentes, apaixonados e dinâmicos, geminianos são conhecidos por ter dois lados diferentes. Comunicadores experientes, caracterizam o camaleão do Zodíaco, adeptos de se fundirem em diferentes grupos de acordo com a vibração e a energia que captam. Com alta energia empática, Gêmeos podem se beneficiar muito com as altas vibrações da Água-marinha. A pedra verde azulada também atua nos problemas de comunicação, graças à sua conexão com o chakra da garganta e do coração. Outras pedras também atribuídas ao benefício do signo de Gêmeos são Olho de Tigre, Apatita e Ágata.

CÂNCER

Emocionais e intuitivos, regidos pela lua e caracterizados pelo caranguejo, os nascidos entre 21 de junho e 22 de julho, são os cancerianos, que podem parecer espinhosos e distantes no primeiro encontro. Mas quando tomam a decisão de se tornar amigo de alguém, essa pessoa tem um amigo para a vida toda. Por mais sentimentais que sejam, os nascidos sob o signo de Câncer são sensíveis, emocionais e envolvem relacionamentos profundos com as pessoas que amam. A pureza de Pérola projeta força para cancerianos, graças aos seus poderes de cura em promover a boa fé e mantê-los centrados e calmos. Outras pedras também atribuídas ao benefício do signo de Câncer são Opala, Labradorita e Pedra da Lua.

LEÃO

Os nascidos entre 23 de julho e 22 de agosto, são leoninos que representam pura energia positiva. Abençoados com alta autoestima, sabem que possuem características invejáveis e se orgulham delas. Não acreditam na falsa modéstia e serão os primeiros a se elogiar por um trabalho bem executado. Ousado, inteligente, caloroso e corajoso, o signo de fogo Leão é um líder natural do Zodíaco, pronto para abrir caminho, vencer a injustiça e fazer seu nome ao longo do caminho. Leão adora as pedras do Plexo Solar, e é por isso que a luz dourada de Âmbar mantém uma conexão tão única. Conhecido por suas fortes vibrações com o chacra raiz e por aumentar a criatividade. Outras pedras também atribuídas ao benefício do signo de Leão são Rubi, Ônix e Citrino.

VIRGEM

Virgem tem uma vida interior rica e às vezes pode parecer tímido no primeiro encontro. Nascidos entre 23 de agosto e 22 de setembro, os virginianos são amigos incríveis, sempre prontos para ajudar e dar conselhos. Eles esperam perfeição de si mesmos e podem projetar esses padrões elevados nas outras pessoas em sua vida. Um virginiano odeia quando alguém o decepciona, mesmo que seja algo insignificante e inevitável, como um cancelamento de última hora. Sabedoria, esperança e fé fluem através da Safira. Para os virginianos que tendem a pensar demais e cair na autocrítica, esta pedra levanta eleva os espíritos e mantém o equilíbrio. Outras pedras também atribuídas ao benefício do signo de Virgem são Cornalina, Zircão e Aventurina Verde.

LIBRA

Inteligentes, gentis e sempre dispostos a colocar os outros antes de si, os librianos, nascidos entre 23 de setembro e 22 de outubro, valorizam a harmonia em todas as formas. Governado por Vênus, o planeta da beleza, Libra adora uma vida que parece boa. Como mestre do compromisso e da diplomacia, é adepto de ver todos os pontos de vista e se destaca na elaboração de compromissos e na mediação. A pedra de nascimento dominante é Opala que por meio de seu brilho positivo, encoraja os librianos a deixarem de agradar às pessoas para colocar suas necessidades em primeiro lugar. Outras pedras também atribuídas ao benefício do signo de Virgem são Lápis Lazuli, Safira e Peridoto.

ESCORPIÃO

Os escorpianos, nascidos entre 23 de outubro e 21 de novembro, são apaixonados, independentes e sem medo de abrir seus próprios caminhos. Adoram polêmicas, não têm medo de controvérsias e não desistem de um debate. Por isso, um escorpiano pode parecer intimidante e fechado. Mas, na verdade, é uma pessoa leal e amorosa, cuja paixão não conhece limites. A família Ágata é uma combinação fascinante para Escorpião. Na espécie Renda Azul, para habilidades de comunicação ou Ágata-musgo, para consertar a energia entre a Mãe Natureza e sua alma. Outras pedras também atribuídas ao benefício do signo de Escorpião são Água-marinha, Turquesa e Opala.

SAGITÁRIO

O sagitariano, que nasceu entre 22 de novembro e 21 de dezembro, é sincero, generoso e espirituoso. Por isso, pode ferir os sentimentos de outras pessoas, ou ser reconhecido pela falta de tato ou empatia. Você pode confiar que um sagitariano lhe dirá o que realmente pensa. Viajantes natos, sagitarianos são curiosos e sempre prontos para uma aventura, otimistas, entusiasmados e sempre abertos a se aprofundar em qualquer que seja o assunto. Conhecida por limpar a aura e restaurar o equilíbrio, o Topázio Azul é uma joia incrível para sagitarianos. Outras pedras também atribuídas ao benefício do signo de Sagitário são Ametista, Âmbar e Berilo.

CAPRICÓRNIO

Nascidos entre 22 de dezembro e 19 de janeiro, os capricornianos prosperam na ordem e amam regras estritas, hierarquias e formas estabelecidas de fazer as coisas. São ótimos para subir a escada corporativa e, especialmente, hábeis para ganhar e investir dinheiro. Amam a família e apostam muito nas tradições. Os capricornianos acreditam que a apresentação é tudo, e às vezes se concentram demais na aparência, em vez de em como as coisas realmente são. O Rubi adora atrair prosperidade e saúde vital. Combina com a natureza ambiciosa compartilhada pelos capricornianos. Outras pedras também atribuídas ao benefício do signo de Capricórnio são Granada, Ágata e Turmalina Negra.

AQUÁRIO

Os aquarianos, nascidos entre 20 de janeiro e 18 de fevereiro, são vistos como rebeldes, inteligentes e com forte tendência a pensar fora da caixa. Conhecidos por seu espírito livre e por uma abordagem criativa da vida, são de natureza bondosa e compassiva. Mas também podem ser teimosos, parecerem distantes em certos momentos e terem constantes oscilações de humor. Estão sujeitos a se perderem em seus próprios pensamentos, vez ou outra, o que pode causar certo desequilíbrio. Mas, desde que carreguem uma Ametista estarão protegidos e mergulhados na pureza espiritual. Outras pedras também atribuídas ao benefício do signo de Aquário são Granada, Ágata-musgo e Jasper.

PEIXES

Como um signo de água, Peixes é conhecido por sua profundidade, empatia e boa vontade para acompanhar o doce fluxo da vida. Os nascidos entre 19 de fevereiro e 20 de março são profundamente gentis, sensíveis e intuitivos. Piscianos são muito acessíveis e se dão bem em pequenos grupos de pessoas. Podem parecer quietos, mas são comunicativos e têm um senso muito forte de certo e errado, além de tenderem a absorver tudo ao seu redor e serem ótimas pessoas para pedirmos conselhos. Uma joia perfeita para o signo de água, a Turquesa representa o fluxo do oceano e tons de azul cintilantes, a combinação perfeita entre energia limpa e fria que impede os piscianos de mergulharem em suas próprias sensibilidades. Outras pedras também atribuídas ao benefício do signo de Peixes são Água-marinha, Quartzo Transparente e Ametista.

Deixe uma resposta