Raros, sofisticados, clássicos e desejados, os brincos de diamantes são versáteis, ou seja, se adaptam a qualquer look e ocasião.

Essa pedra preciosa ultrapassa gerações, mas não deixa de ser contemporânea e, ao mesmo tempo, exuberante ou discreta.

Mas você sabia que há tipos de diamantes? Isso mesmo, os diamantes podem ser classificados em três escalas:

– Alto Padrão: mais brilhantes e duráveis;

– Comercial: como o próprio nome diz, é o mais utilizado no mercado. Porém, seu brilho é menor em relação ao de alto padrão;

– Industrial: usado na indústria, é o mais barato.

Saber o tipo de diamante que deseja irá te ajudar na hora de adquirir acessórios que possuem a pedra. Os brincos de diamante, por exemplo, são capazes de transmitir elegância, luxo e até tradição.

Por ser deslumbrante e atemporal, qualquer brinco escolhido consegue dar um toque de requinte ao visual, seja ele básico, clássico ou mais sofisticado. Quando a peça combina com outras pedras preciosas, deixam as produções ainda mais charmosas.

Os brincos de diamante podem ser encontrados em versões de ouro branco, ouro amarelo e até em rosé. Super chique!

A joia é uma ótima opção para presentar uma pessoa querida em ocasiões especiais.

Curiosidades

Você sabia que o diamante é a substancia natural mais dura do planeta? A pedra preciosa também é um ótimo condutor térmico, isolante elétrico e raramente reage a outras substâncias.

Além disso, diamantes só podem ser riscados por outros diamantes. Incrível, não?

Muito resistente ao calor, o cristal possui um brilho incomparável e é capaz de decompor a luz branca nas sete cores que formam um arco-íris. São elas: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e violeta.

O intuito da lapidação de um diamante é fazer com que suas facetas, ao ficarem bem definidas, realcem ainda mais o reflexo da luz em seu interior, ou seja, propaguem mais brilho.

Por isso, aqui na Masate, trabalhamos com todas as linhas de diamantes: desde o comercial até o diamante de alto padrão.

Tudo isso para garantir que você sempre tenha a mão os mais lindos brincos de diamantes para compor o seu look!

Deixe uma resposta