O colar de pérolas é um clássico, né? Antes considerado um acessório careta, antiquado e que combinava só com as vovós, hoje, é uma peça elegante que proporciona uma personalidade singular a qualquer visual.

Versátil e atemporal, a joia combina com diferentes looks. Fica perfeita com roupas clássicas, modernas e desposadas, por exemplo.

Abaixo, você confere algumas dicas valiosas para tornar seu visual ainda mais deslumbrante. Veja:

Tamanhos e formatos

O colar de pérolas pode ser encontrado em diferentes tamanhos e formatos. Cada peça combina melhor com uma roupa ou com um estilo específico. Mas todas têm sua originalidade e requinte. Conheça alguns modelos do acessório:

Colar Pequeno

Peça glamorosa, o colar de pérolas pequeno é considerado um clássico para mulheres que procuram um item discreto, mas não menos elegante.

A joia é indicada para ser usada com vestidos formais e de festa, com decote em V e que deixam os ombros a mostra.

Esse modelo de colar é maravilhoso para mulheres que têm pouco busto, pois evidenciam o colo, assim, proporcionam visualmente uma ampliação da área. Ótimo truque de moda!

Colar Princesa

Colar que mede, em média, de 43 a 48 centímetros é ideal para ser usado com roupas que possuem decotes redondos e com pouca profundidade. O acessório pode fazer conjunto com um par de brincos de pérolas. Ficará bem delicado!

Colar Médio

colores que possuem entre 50 e 60 centímetros de comprimentos são ótimas opções para compor looks casuais ou formais. São adequados para usar no trabalho, por exemplo.

Colar Comprido

Versáteis, os colares alongados podem ser compostos por duas ou três correntes, porém, por chamarem atenção por sua beleza e sofisticação, não é indicado que as pérolas sejam grandes.

Esse modelo combina super bem com vestidos godê, retos e justos. Mas também podem ser usados com peças mais confortáveis, como jeans e camisa de alfaiataria.

Mulheres baixas também podem aderir o acessório!

Dicas para utilizar um colar de pérolas

  • Uma ótima alternativa para inovar na composição de um visual, é combinar colares de pérolas com outros materiais. Também usá-las em diferentes cores ou como pingente, como se fossem um ponto de luz fica super delicado e pode ser um acessório para o dia a dia;
  • Combinar colares de pérolas com brincos ou pulseiras de pérolas, sem exagerar, proporciona delicadeza e um estilo romântico na aparência;
  • Para conservar sua joia, é indicado guardá-la em um saquinho para evitar que outras peças a descasquem;
  • Evite espirrar perfumes nas pérolas, pois pode descasca-las.

Deixe uma resposta