Como comprar joias de ouro online sem cair em golpes

Comprar joias de ouro em lojas físicas ainda tem o seu fascínio. É possível vê-las, tocá-las e experimentá-las. Porém, ao comprar uma joia online, você optará pela praticidade, economia e a tranquilidade. Desde que siga algumas regras básicas, é claro.

Grandes lojas e sites são os mais confiáveis ​​em termos de qualidade, mas muitas vezes oferecem margens de preço significativas e itens semelhantes podem ser encontrados por um preço mais baixo em vendedores independentes. Por outro lado, um fornecedor independente pode ser uma faca de dois gumes, na linguagem popular, do ponto de vista da boa reputação. Ou seja, nada melhor de quem já tem um nome forte, presença no mercado e mercadorias com garantia de boa procedência.

O que fazer na hora de comprar sua joia

Não hesite em pedir a um joalheiro em potencial que lhe mostre suas qualificações e prova de certificação.

Procure por uma joalheria que oferece serviços como design personalizado e redimensionamento.

Se for uma compra grande, não compre na primeira loja que visitar. Procure joias semelhantes em outras lojas para comparar os preços.

Pesquise o preço atual do ouro para ter certeza de que está fazendo um bom negócio. Pode valer a pena investir em ouro, dependendo do preço quando você o compra e do valor quando você o vende.

Ao comprar, há alguns passos a seguir

Peça uma garantia. Em geral, joalheiros de renome oferecem garantias e algum tipo de política de devolução. Garantias vão aumentar o custo, mas pode ser uma boa ideia para joias caras ou feitas de ouro muito puro, devido ao risco de deterioração. Certifique-se de que terá uma garantia antes de fazer a compra.

Verifique as marcas. As joias de ouro possuem uma inscrição indicando que se trata de ouro verdadeiro e outros aspectos de qualidade. Normalmente, ele é encontrado em um local discreto, como dentro de um anel ou do lado interno de um brinco. Pergunte ao joalheiro onde estão as marcas, caso tenha dificuldade em encontrá-las.

As marcas indicarão a pureza do objeto de duas maneiras. Alguns indicam o número de quilates seguidos pela letra K. Por exemplo, 24K significa ouro 24k puro. Por outro lado, algumas joias de ouro terão um número de três dígitos que expressa a porcentagem de pureza até um décimo de uma casa decimal. Por exemplo, 14 quilates podem ter uma inscrição 585, o que significa que é 58,5% puro e 8 quilates, 333, o que significa que é um terço puro.

Além da pureza, também deve haver uma inscrição indicando o metal aditivo da liga de ouro impuro. Se é ouro dobrado ou folheado a ouro. Os metais de base podem ser paládio, platina ou aço inoxidável.

Também pode haver uma inscrição de um ou dois dígitos referente ao tamanho do objeto, no caso de ser um anel.

Depois de compra a sua joia de ouro

Faça com que a joia seja examinada independentemente. Se esta for uma compra muito cara ou se você estiver em dúvida sobre a qualidade, pode ser necessário que a joia passe por esse exame. Leve-a a um joalheiro certificado por consideração e valor estimado.

Muita atenção para não ser vítima de golpes. Dependendo da região, existem leis que exigem marcas registradas de valor em quilates para evitar fraudes. Se você comprar joias de ouro na internet, certifique-se de que pelo menos uma das fotos mostra a marca ou peça ao vendedor.

Investigue o preço comum do item de ouro levando em consideração a pureza. Cuidado com o ouro que é muito barato porque pode ser falso ou ter inscrições falsas.

Gostou das dicas para comprar joias de ouro online com segurança? Aproveite para conhecer o universo mais belas joias em ouro acessando masate.com.br

Deixe uma resposta