Um dos acessórios de beleza mais usados por homens e mulheres em todo  o mundo é o colar.

Feitos em sua maioria de ouro ou prata, os colares adornam o pescoço e trazem elegância, charme e beleza para qualquer look e ocasião.

Você sabe de onde surgiram os colares e quem os inventou? Esse acessório tão comum em todos os lugares surgiu, de fato com os nossos ancestrais.

Acompanhe o post para saber mais sobre a história do colar e, ainda, ficar por dentro de algumas dicas que trarão ainda mais glamour para seus acessórios.

Os colares estão presentes na história da humanidade desde muito tempo.

Embora não haja registros históricos que tragam informações precisas sobre o surgimento do colar, os nossos antepassados já faziam uso de amuletos e cordões feitos de ossos, conchas e até dentes de animais.

Os amuletos tinham a função de embelezar e também trazer sorte a quem os usasse. Dessa forma, com o passar dos anos,o acessório foi ganhando novas formas e novos materiais até chegar à grande variedade que temos hoje.

Hoje em dia os colares trazem beleza e elegância, mas também servem como grandes lembranças de família, amigos e namorados.

Sendo uma peça tão universal, o colar pode ser usado por homens, mulheres, crianças, jovens, senhores e senhoras.

Cada colar apresenta seu diferencial, podendo ser simples, mais elaborado e mais chamativo. Confira agora 3 dicas essenciais que farão a diferença na escolha dos seus colares.

Dica 01

A primeira dica é relacionar o colar a uma ocasião específica.

Existem colares versáteis, que podem ser usados em quaisquer contextos, mas também há colares mais trabalhados e chamativos que cumprem sua função em ambientes mais específicos.

Assim sendo, saber adequar o colar ao ambiente em que se está (ou pretende ir) faz total diferença e potencializa o look, trazendo coerência e estilo.

Dica 02

A segunda dica é sobre a escolha do colar para os diferentes tipos de pescoço.

O estilo chocker de colares é recomendado para pescoços mais largos e para pessoas magras.

Para quem se sentir acima do peso, os colares longos são a melhor pedida.

Já para quem tem estatura baixa,o uso de peças mais curtas, como a gargantilha, trazem mais conforto e estilo.

Dica 03

A nossa terceira dica é “não use colar que ultrapasse a sua cintura“.

É sugerível que os colares também não sejam tão grandes quanto os brincos, afim de não tornar o look pesado. Se você for usar colares grandes, opte por brincos menores e discretos.

E aí, gostaram de conhecer a história e alguns truques do mundo dos colares?

Compartilhe esse conteúdo com seus amigos e arrase nos looks.

Deixe uma resposta