Os colares, desde sempre (sempre mesmo!) estão na moda…

No artigo de hoje você vai conferir um pouco sobre a história dos colares, dicas de uso e onde comprar os mais lindos colares de ouro, pérolas e diamantes para você arrasar todos os dias.

Mas, antes de começarmos, já compartilha esse post no grupo da família e com aquela amiga ou amigo que também é fascinado por joias!

Ah, e se você tiver alguma dica de conteúdo interessante, dúvida ou sugestão é só deixar nos comentários que – nas próximas publicações – iremos atender ao seu pedido.

Então, sem mais delongas, vamos ao post!

História do Colar

A palavra Colar deriva do latim collum, que basicamente quer dizer “pescoço”. Infelizmente, não há nenhum indício ou registro que date exatamente quando a humanidade passou a utilizar colares.

Entretanto, para você ter uma ideia do quão tradicional ele é, pinturas de pessoas utilizando o colar datam de períodos anteriores a construção das pirâmides do Egito.

Na realidade, já na pinturas rupestres encontradas em cavernas por toda a Europa é possível identificar homens utilizando colares feitos de conchas, ossos e cipós.

Ao que tudo indica, desde que a humanidade “se entendeu por gente” nós utilizamos colares de todos os tipos e tamanhos.

Ou seja, quando você decide comprar um colar não está apenas enriquecendo seu look e deixando tudo muito mais elegante, você também está carregando um adereço que ajuda a contar toda a história da humanidade.

Aliás, grave bem esse último parágrafo. Afinal de contas, você pode usar esse argumento para convencer seu parceiro ou parceira a autorizar seu próximo investimento em uma joia 😉

4 Tipos de colares e quando usar

Com a evolução da humanidade, substituímos os cipós, conchas e ossos por ouro, prata, diamantes e pérolas.

Atualmente, existe uma infinidade de tipo de colares que você pode escolher para dar um upgrade no seu look.

Neste post iremos falar sobre os 4 principais estilo e quando você pode utilizar cada um deles.

1 – Colar com nome

O colar com nome é aquele modelo de colar, geralmente feito em ouro, com uma “plaquinha” personalizada com seu nome ou o nome de alguém que você realmente ame demais.

Esse estilo de colar surgiu por volta dos anos 80 e permanece firme até hoje, fazendo muito sucesso em praticamente todas as classes sociais.

Uns mais discretos… Outros mais chamativos. O que importa é o gosto e como você vai se sentir usando uma joias destas.

Mas, claro, para tudo há a ocasião correta! Por isso, o mais indicado é utilizar esse modelo de colar no dia-a-dia e em eventos mais casuais.

Para reuniões de negócios, eventos de gala e outros compromissos parecidos o colar com nome pode não ficar muito legal.

2 – Colar de pérolas

Esse é o clássico! O colar de pérolas virou moda por volta dos anos 50 e até hoje tem o seu espaço na sociedade.

Conhecido pelo seu apelo romântico e combinando com praticamente qualquer roupa, estilo ou situação, o colar de pérolas é um verdadeiro coringa que você vai utilizar tanto para o dia-a-dia quanto para aquelas situações mais formais.

Sem dúvidas, investir em um colar de pérolas é sempre uma boa pedida!

3 – Colar de diamantes

Se existe um luxo no mundo que toda mulher deveria desfrutar, esse luxo é o de possuir um lindo colar de diamantes.

Os colares de diamantes são perfeitos para utilizar no dia-a-dia, mas também não deixa a desejar em nenhum evento de gala.

O diamante combina com tudo e, sinceramente, deixa qualquer ocasião muito mais elegante. Afinal de contas, preza a lenda de que quem usa um diamante irradia o lugar com a sua luz.

Seja para combinar com um traje de trabalho executivo ou para aquele charme elegante em um jantar de gala, o colar de diamante vai estar sempre com você!

4 – Colar de ouro

O colar de ouro é a escolha da mulher sábia. Combina com tudo e não decepciona com nada.

Além disso, é outro estilo de colar que carrega a história nas costas. Diversas mulheres e homens poderosos sempre utilizaram colares de ouro como o símbolo de seu poder.

Desde os grandes Reis da Idade Média a Imperatriz Cleópatra, todos sempre optaram por utilizar um colar de ouro no momento de serem retratados e entrar para história.

Portanto, mais uma vez, usar um colar de ouro é muito mais do que simplesmente dar um upgrade no seu estilo. É fazer uso dos mesmos adereços de uma das maiores governantes femininas que já caminhou sobre a Terra.

 

E aí, gostou do artigo? Dá uma vontade de fazer parte dessa história não é mesmo?! Então, não perca tempo: clique aqui e confira os mais lindos colares que a Masate Exclusive preparou para você!

Este post tem 2 comentários

  1. Maria Teresa Fortes

    Vcs vendem colar com bolinhas de ouro ? Qual o preço ?

    1. Masate Exclusive

      Bom dia, tudo bem? Temos um modelo disponível ainda, Vamos entrar em contato com você por e-mail. 🙂

Deixe uma resposta