Uma joia personalizada é a sua essência esculpida em ouro!

Cada vez mais a procura por joias personalizadas tem aumentado no Brasil, afinal de contas, essa é uma das maneiras mais luxuosas de expressar seu estilo próprio.

Pensando nisso, a Masate Exclusive decidiu reunir os melhores especialistas em joias do país para falar sobre o assunto.

Neste post você irá entender como funcionam as joias personalizadas, como encomendá-las e porque uma joia personalizada nunca pode ser vista como um gasto, mas sim um bom investimento.

O que são Joias personalizadas?

o que é

Muitos se perguntam sobre como funciona o processo de fabricação destas joias, como o cliente personaliza e qual a diferença entre as que já existem no mercado.

Afinal de contas, o que são as joias personalizadas?

Como o nome sugere, uma joia personalizada é uma peça feita em ouro 18k, que pode ou não conter outras pedras preciosas em sua composição, como:

  • Diamantes;
  • Rubis;
  • Esmeraldas;
  • Topázios;

Geralmente, as joias personalizadas mais luxuosas são esculpidas com ouro e diamantes, pois isso fornece a peça um ar de superioridade e incrementa ainda mais o impacto deste item único.

A importância de uma joia personalizada

Como vimos, uma joia personalizada vai muito além de apenas uma peça de metal moldada a seu próprio gosto.

Investir em um acessório como este é a melhor opção para expressar sua personalidade e brindar ao seu estilo de vida.

Na Masate Exclusive, nós trabalhamos com centenas de modelos diferentes para você adquirir e brilhar tanto quanto nossos lindos diamantes…

Mas, para aquelas pessoas que possuem um gosto mais refinado e não conseguem encontrar – nem mesmo no nosso portfólio – uma peça que esteja à altura de seus desejos, nós decidimos criar a opção de personalização.

Com ela você poderá desenhar sua própria joia ou enviar fotos de modelos que lhe agradem com as correções que você acredita ser necessária.

Feito isso, nossos designers irão trabalhar e lançar mão de toda sua criatividade e experiência para criar uma peça única. Jamais vista ou encontrada em qualquer canto do mundo.

E o melhor de tudo, essa peça única tem a sua identidade. O seu nome. O seu estilo. Gravado e forjado em puro ouro.

Aliás, identidade é o que define a real importância de uma joia personalizada…

Você provavelmente já ouviu falar de algumas joias famosas, que valem milhões e costumam ser o desejo dos mais ávidos colecionadores, certo?

Pois bem, todas estas peças são nada mais e nada menos do que joias personalizadas!

Isso mesmo, pessoas comuns, celebridades, políticos e afins que – em outras épocas – decidiram fazer um retrato de si mesmos, de sua personalidade e estilo de vida em uma única peça.

E por isso, estas peças atravessam gerações e cada vez mais possuem um valor exorbitante. Afinal de contas, não são mais apenas colares, anéis e pulseiras: são partes da história.

Por que investir em joias personalizadas?

investir em joias personalizadas

Como vimos, uma joia personalizada é a peça ideal para expressar a essência do que é você.

Mas, para muitos isso pode ser considerado um gasto à toa. Nada mais do que um luxo…

Porém, a verdade é que uma joia personalizada é um excelente investimento e nós iremos lhe provar:

De acordo com o gráfico da Goldprice, empresa especialista em cotação de ouro, nos últimos 05 anos este metal dobrou o seu valor.

E uma boa joia é feita sempre em ouro 18 quilates.

Somente isso já seria um bom argumento para você começar a ver o seu desejo de uma joia personalizada ir para além do luxo e tornar-se também um bom investimento a médio e longo prazo.

Mas, ainda existe um segundo fator que prova a eficácia de se investir em joias personalizadas: exclusividade.

Mais do que fazer bem para si mesmo e expressar seu estilo de vida, a exclusividade é algo que todos buscam e isso tem um preço alto.

Saber que o seu anel de diamantes, colar ou pulseira será a única no mundo. Que ninguém, em nenhum outro local do planeta possui um segundo modelo e que – se fizerem – será imitação, não tem preço.

Depois de alguns anos, se você decidir se desfazer de sua peça exclusiva, além do preço do ouro, das pedras preciosas e do design você também poderá agregar valor com a raridade da sua joia.

Ou seja, é praticamente impossível não ganhar dinheiro quando se investe em joias personalizadas. E se você não quer ganhar dinheiro, elas ainda lhe dão o maior prazer desta vida: expressar e construir sua própria história/identidade.

Grave para sempre seus momentos com as joias personalizadas

momentos para eternizar

Como vimos, investir em joias personalizadas é uma boa maneira de satisfazer seus desejos humanos e ainda investir em algo que certamente irá valorizar com o passar do tempo.

Porém, não para por aí.

Uma joia personalizada também serve para gravar, mais do que sua personalidade, a essência de momentos importantes na sua vida.

Confira alguns exemplos de momentos importantes que você pode eternizar com uma joia personalizada:

  • O primeiro batimento cardíaco dos seus filhos;
  • O primeiro beijo;
  • O primeiro encontro;
  • Uma formatura;
  • Uma promoção importante no trabalho;
  • Uma conquista pessoal;
  • Uma viagem inesquecível…

Enfim, são tantos momentos que guardamos em memórias, fotos e talvez até em tatuagens. Mas, a verdade é que nenhum destes meios funciona tão bem quanto uma joia.

Afinal de contas, as memórias somem, as fotos perdemos e as tatuagens acabam quando morremos. Mas as joias não, elas passam de geração em geração. Elas contam uma história, elas são o seu verdadeiro legado!

Como funciona a fabricação de joias personalizadas

Cada joalheria possui seu próprio processo para fabricação de joias personalizadas e aqui na Masate nós contamos com o sistema exclusivo YourSoul.

Através deste sistema você irá enviar imagens, textos, fotos, vídeos e o que mais for necessário para que nossos designers desenhem uma peça perfeita.

Nessa primeira etapa, nós queremos lhe ouvir.

É a hora de soltar sua imaginação, deixar sua criatividade rolar e expressar em palavras, áudios ou imagens tudo que você quer ver representado e esculpido em ouro.

Depois disso, nossos especialistas irão criar os modelos mais próximos possíveis do que você detalhou no briefing.

Em seguida, enviamos tudo para você aprovar. E, caso não esteja de acordo com o que você queria, nós mudamos o projeto…

Faremos isso quantas vezes forem precisas!

Afinal de contas, nosso objetivo aqui é que suas emoções, personalidade e estilo de vida sejam transformados em uma joia que durará para sempre.

Quando tudo estiver simplesmente perfeito, nós lhe enviamos a peça da maneira mais rápida e segura disponível no mercado.

Viu como é fácil deixar seu legado e sua marca no mundo, para todo o sempre?! Então, clique aqui e solicite agora mesmo um orçamento, é rápido e gratuito!

Deixe uma resposta