Qual é a diferença entre um anel de noivado e uma aliança de casamento?

Você tem a certeza de que encontrou a pessoa da sua vida e logo vai se casar. Mas quando entra na questão da escolha da joia, se perde entre alianças de casamentos, anéis de noivado, uns modelos mais lindos que os outros e está feita a confusão. Mas, nada de pânico.

Um anel de noivado é o anel oferecido a uma pessoa geralmente na época em que o casamento é proposto. Portanto, é um anel que simboliza a aceitação em querer prosseguir com o relacionamento. Uma aliança é diferente porque simboliza a união ou o pacto entre duas pessoas, a princípio, até o fim de suas vidas.

Uma coisa é certa: tanto um quanto o outro simbolizam o amor eterno. No entanto, têm várias diferenças também do ponto de vista da aparência. No passado, os anéis de noivado eram feitos principalmente de diamantes, enquanto os anéis de casamento eram feitos de ouro. Hoje tudo é possível.

A Masate faz uma retrospectiva dessas diferentes fases da vida e oferece conselhos sobre como combinar da melhor forma um anel de noivado e uma aliança de casamento.

Como os anéis de noivado e de casamento são usados ​​tradicionalmente?

Você está planejando o pedido de casamento? Então definitivamente está procurando conselhos sobre como encontrar um anel de noivado. Mas depois de encontrá-lo, sabe em qual dedo deve colocar?

Tradicionalmente, o anel de noivado costuma ser usado no dedo anelar da mão direita. Já as alianças de casamento são usadas no dedo anelar da mão esquerda, embora esta seja uma preferência pessoal. Afinal, essa escolha vai depender principalmente de suas crenças ou de seu país de origem. Além disso, algumas pessoas decidem usar seu anel de noivado e a aliança de casamento na mesma mão.

Historicamente, a aliança de casamento existe desde a época dos egípcios. Originalmente, era feita de juncos que cresciam nas margens do Nilo e simbolizavam a vida e a eternidade. Devido a esta interpretação, era usada no dedo anelar da mão esquerda, pois este dedo, em particular, tem uma veia conectada diretamente ao coração.

Como usar o anel de noivado e a aliança de casamento na mesma mão?

Se a pessoa decidir usar o anel de noivado e a aliança de casamento no mesmo dedo, ela pode querer combinar os anéis ou criar um contraste. Para combinar os anéis, primeiro olhamos para o diamante do anel de noivado.

Um anel de noivado solitário com um diamante redondo atraente, por exemplo, é um grande clássico que combina maravilhosamente com um anel de eternidade requintado ou um anel cravejado de diamantes mais modestos. Para criar um bom contraste que não passe despercebido, é possível combinar vários metais preciosos. Como ouro branco ou platina com ouro amarelo ou ouro vermelho. Além disso, nada impede de usar o anel de noivado como um anel de casamento. Nesse caso, você pode ter uma gravura adicionada ao seu anel de noivado após o casamento.

Lembrando que também é possível escolher uma segunda aliança alternativa. Pode ser uma boa ideia se o anel alternativo for mais simples e, portanto, mais prático para o uso diário, já que alguns gostam de guardar seus diamantes maiores para ocasiões especiais. E se um toque parece mais do que suficiente, você não precisa de um segundo toque. Algumas pessoas amam tanto seu anel de noivado que não conseguem pensar em acrescentar nada a ele.

E não esqueça que se quem você ama ajoelhou-se e te surpreendeu, isso é o que mais importa.

Deixe uma resposta