Qual é o significado do anel em cada dedo das mãos?

Talvez você nem saiba que existam significados para a utilização de anéis em dedos específicos. Mas existem, sim. Os anéis permitem que você faça uma declaração sem dizer uma palavra sequer. Por exemplo, como você sabe que uma pessoa é casada? Você olha para a mão dela procurando uma aliança no dedo anelar esquerdo. Esse é o poder daquele pequeno objeto circular. Ele sinaliza para o mundo informações sobre você. Por isso, um anel não é um acessório simples. É uma mensagem que revela seus compromissos, realizações e crenças. Um anel pode revelar a sua religião, a sua profissão ou até o seu padrão de vida.

Muitas pessoas podem notar os anéis. Porém, não são todos que vão entender os seus reais significados. Então, se você pensa em usar um anel pelo seu estilo e mais como um adorno, mas quer saber sobre o significado de seu uso, conheça algumas das associações tradicionais para anéis nos dedos.

A mão direita, a mão esquerda e seus 10 dedos

Para a maior parte das pessoas, não existem regras específicas sobre a mão em que se usa o anel. Apenas o uso de alianças de noivado e casamento, apesar das tantas tradições culturais, são uma exceção. Geralmente, na maioria das vezes, as de noivado são usadas no dedo anular direito e as de casamento no esquerdo. Mas, como culturas são diversas, quem frequenta uma igreja ortodoxa oriental pode acabar usando a de casamento na mão direita, prática muito comum na maior parte da Europa Oriental e na Escandinávia.

Por isso, a pouca importância sobre regras de uso de anéis na mão direita ou na mão esquerda. De acordo com o simbolismo, a mão direita geralmente é vista como a mão física, ou seja, aquela ativa e dominante que executa a maioria dos gestos. A esquerda é considerada a mão mental, que representa crenças e caráter.

Sem dúvida, são regras baseadas sob a ótica dos destros. Uma pessoa canhota tem todo o direito de reverter isso, caso lhe seja mais apropriado. E como trata-se de conceitos generalizados, você deve utilizar as suas joias da maneira que melhor convier.

Se tem interesse nas regras, conheça algumas para usar anéis com estilo

Primeiramente, os anéis enviam mensagens subliminares ou diretas. Seja pela profissão, pela fraternidade a qual faz parte ou mesmo a religião de devoção, um anel identifica facilmente sua associação. Como exemplo, o tamanho de uma pedra preciosa, a quantidade de quilates e a clareza da gema em um anel, indicam obviamente o sinal de riqueza. Os anéis podem muitas vezes não revelar nada, mas, por outro lado, transmitir algumas dicas sutis sobre que os usa.

Outro ponto interessante é conhecer o que está usando. No caso, existe uma história por trás do seu anel? É uma herança de família que vem sendo transmitida por gerações? Foi um anel que você comprou numa loja de artigos místicos em sua última viagem? Informe-se sobre a origem, pois seu anel tem potencial para ser um ótimo iniciador de conversa.

Combinar os metais também pode ser uma opção para os mais meticulosos. A maioria dos homens acaba escolhendo entre prata ou ouro. A dica é escolher prata se a sua pele tem um tom frio e ouro, se você tiver uma pele de cor mais quente. Não é obrigatório, mas combinar também o tom dos anéis com o metal da fivela do cinto e a pulseira do relógio proporciona muito mais estilo e elegância.

Simbolismo de anéis em dedos diferentes: o reflexo da personalidade

Uma pista fácil para desvendar a personalidade é a escolha e colocação de anéis. Muitas vezes as pessoas usam anéis em certos dedos para trabalhar um certo tipo de energia. Os anéis em sua mão dominante estão relacionados a um processo de pensamento consciente. Os anéis nas mãos não dominantes podem estar relacionados à personalidade de uma pessoa e a coisas que ela pode nem perceber sobre si mesma. A maioria dos textos e culturas antigas defendem o uso de anéis em determinados dedos para induzir o humor. Vamos a eles:

POLEGAR

Os anéis nos polegares causam uma sensação um tanto estranha para certas pessoas, mas são razoavelmente comuns em todo o mundo.

Na maioria das sociedades, um anel de polegar em um homem é um sinal de riqueza ou influência e eles tendem a ser largos ou volumosos para passar essa ideia.

O polegar não tem uma associação astrológica, mas na mitologia era considerado um indicador de caráter: polegares fortes e retos significavam uma personalidade autoritária, enquanto os tortos eram vistos como um sinal de maldade ou desonestidade.

INDICADOR

Há um instinto natural de manter o dedo indicador limpo, já que o usamos mais do que qualquer outro, junto com o polegar. Mas há muito tempo atrás, o dedo indicador era o local mais comum para o anel de classe, anéis fraternos ou brasões de família e de filiação.

A associação astrológica para o dedo indicador é Júpiter, que simboliza poder, liderança e autoridade. Anéis com tons de prata brilhantes são boas opções para o dedo indicador.

MÉDIO

Anéis usados ​​no dedo médio, o maior e mais ousado, costumam ser incomuns, porque ele fica ao lado do dedo indicador e qualquer coisa volumosa pode ser um obstáculo para tarefas manuais mais detalhistas.

Por causa de sua localização central, o dedo médio é segurado para simbolizar equilíbrio e responsabilidade e está associado a Saturno. Metais cinza simples como o aço são escolhas comuns para o dedo médio.

ANELAR

Em grande parte do ocidente, o dedo anular é comumente associado ao simbolismo das alianças de noivado (mão direita) e casamento (mão esquerda).

Simbolicamente, o dedo anular está associado à lua da Terra, à criatividade e à beleza, bem como às suas associações óbvias com relacionamentos românticos. Os anéis de prata são uma escolha natural para os não relacionados ao casamento.

MINDINHO

O brasão da família costuma ser usado em anéis nos dedos mínimos. Eles não têm associações religiosas ou culturais na maioria das etnias e apresentam a vantagem de, como os anéis no quarto dedo, não tocar ou interferir no dedo indicador.

Pessoas que gostam de simbolismo astrológico ou de quiromancia irão associar o dedo mínimo com inteligência e persuasão, pela representação com Mercúrio. Um anel no dedo mínimo ficará na ponta da sua mão e acabará recebendo mais atenção. Um tom suave e um anel relativamente fino tendem a blindar uma atenção indesejada.

Deixe uma resposta