Todos nós já ouvimos histórias maravilhosas sobre propostas sendo feitas de diversas maneiras, desde as mais românticas, as simples. De fato, esses momentos são distintos e particular ao casal, porém todas essas histórias têm algo em comum: a proposta foi feita com um anel de noivado.

Um anel de noivado é um símbolo importante de união entre duas pessoas. É o símbolo da dedicação, de amor e do compromisso. Um anel de noivado representa a bela jornada em que duas pessoas irão abarcar ao decidir passar pela vida juntas.

É um símbolo de eternidade e representará a beleza de seu relacionamento perante a todos os seus colegas, amigos e familiares (a sociedade).

Mas se você ficou curioso e deseja entender melhor sobre o significado do anel de noivado, é só conferir esse post até o final. Vamos lá?

O significado do anel de noivado

Um anel de noivado representa o amor, a devoção e a fidelidade e comprometimento de um casal.

O formato circular do anel tem profundo significado e simbolismo, e por não ter fim nem começo, representa um amor infinito que transcende essa vida. A conexão de duas pessoas representando, a renovação, a integridade, a perfeição.

O anel de noivado é normalmente usado no dedo esquerdo. Os romanos são a primeira cultura a usar anéis para significar um noivado, logo acredita-se que os antigos romanos inicaram esta prática por acreditar que o dedo esquerdo continha uma veia que estava diretamente conectada ao coração, e eles chamavam de “veia amoris” ou a veia do amor.

Logo usar o anel de noivado neste dedo tornou-se um símbolo do coração e do amor que fluía entre um casal.
Há muitos casais que optam por personalizar seus anéis de noivado para infundir simbolismo pessoal. Por exemplo, muitos incluem desenhos ou palavras gravadas para representar melhor o relacionamento do casal em particular, transformando aquelas joias em peças únicas.

Escolhendo os anéis

O conceito de uma cerimônia de anel duplo anel é quando um casal troca anéis, ao invés do anel ser usado apenas pela noiva. Essa troca de anéis passou a simbolizar fidelidade mútua e respeito em um casamento, ao invés de propriedade.

E não há certo ou errado quando se trata em escolher anéis de noivado nos dias de hoje – o importante é encontrar o anel certo que melhor se enquadra a personalidade do casal. Joias vintage ou tradicionais – todo mundo tem seu estilo.

Inclusive mais e mais casais modernos estão optando por selecionar anéis juntos, ou pelo menos ter conversas sobre as preferências de seus parceiros antes de efetivamente comprar um anel de noivado.

De fato, escolher o anel de noivado perfeito é uma ótima maneira de começar uma viagem mágica ao longo da vida com o amor da sua vida.

E já sabe, se você gostou desse post, não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais para que outras pessoas também possam entender melhor, o significado do anel de noivado. Até a próxima.

Deixe uma resposta