O cliente será reembolsado se:
– A encomenda for extraviada durante o trajeto dos correios.
– O cliente desistir da compra antes da MASATE enviar a(s) peça(s) encomendada(s).
– O cliente desistir da compra em até 7 (sete) dias após receber a encomenda no endereço do cadastro, sujeito a avaliação de avarias, mau uso e afins.

Em caso de situações de mau uso, o reembolso não será efetuado ao cliente.

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Realizar a compra de uma joia é sempre um momento muito especial e por isso, nós da MASATE queremos garantir que nossos clientes tenham a melhor experiência possível com a sua compra e com a(s) peça(s) escolhida(s).

Logo, queremos ter a certeza que o cliente recebeu exatamente aquilo que idealizou quando fez a compra conosco.
Foi pensando nisso que a MASATE elaborou uma política de troca e devolução descrita abaixo.

1. Defeitos de fabricação.
Nós confiamos nos nossos designers e na nossa produção e por isso, garantimos e asseguramos que nosso produto não terá qualquer defeito de fabricação quando o cliente receber.

No entanto, se em até 90 (noventa) dias o cliente identificar algum defeito de fabricação, a peça pode ser enviada de volta a MASATE (frete por conta do cliente), onde ela será enviada para avaliação.

Se nossos especialistas avaliarem que não há mau uso da peça e sim um defeito de fabricação, apresentando assim um laudo favorável à troca, o reembolso será feito ao cliente. Se o laudo da avaliação for contrário à troca (constando mau uso, por exemplo) o cliente deverá receber a peça novamente ou solicitar o conserto e efetuar o pagamento deste.

2. Situações em que o seguro MASATE não cobre.
Todas as peças, a partir do momento que deixam nossa empresa, contam com um seguro pela MASATE. Nós sempre trabalhamos com os melhores materiais e nossas joias são pensadas e produzidas para durar muitos anos.

Todavia, algumas situações que fogem do nosso controle podem comprometer as nossas joias. Nesse caso, não aceitamos trocas e não cobrimos qualquer avaria causado por esses fatores, como por exemplo: acidentes, perdas, roubos e principalmente mau uso. Como comentado no item supracitado, se nossa avaliação concluir que sua peça apresenta um problema causado por alguma das situações acima, nós enviaremos um orçamento para o cliente referente ao conserto e este só será efetuado mediante ao pagamento.

3. Desistência da compra.
Em caso de ter recebido o seu produto em perfeitas condições, no prazo acordado, e não ter ficado satisfeito, o cliente poderá solicitar o cancelamento da compra mediante as regras abaixo:

a) Prazo para cancelamento.
O prazo para cancelamento é de 7 (sete) dias úteis após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra entrando em contato conosco.

b) Devolução da mercadoria.
A mercadoria deverá ser devolvida em sua embalagem original, acompanhada de todos os acessórios, manuais e a nota fiscal.

c) Dos custos da devolução:
O frete da devolução é por conta do cliente.
Após o recebimento do produto e aprovação da devolução:

PAGAMENTO EM CARTÃO DE CRÉDITO
Em até 7 (sete) dias será enviado o protocolo de cancelamento junto à operadora de crédito do cliente. Segundo padrão, o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas futuras.

BOLETO BANCÁRIO
Em até 5 (cinco) dias será efetuado o crédito em conta corrente indicada pelo comprador via e-mail.

PAGSEGURO
Em até 5 (cinco) dias será efetuado o cancelamento, e a restituição será de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente.

4. Trocas por outro modelo
Em caso de ao receber o produto em perfeitas condições e no prazo acordado, o cliente não estiver satisfeito, ele pode solicitar a troca. Após a devolução, será gerado um cupom com o valor de crédito caso a devolução seja feita de acordo com as regras abaixo:

a) Prazo para cancelamento.
O prazo para cancelamento é de 7 (sete) dias úteis após o recebimento do produto para registrar a troca por outro modelo entrando em contato conosco.

b) Devolução da mercadoria.
A mercadoria deverá ser devolvida em sua embalagem original, acompanhada de todos os acessórios, manuais e a nota fiscal, através do processo de logística reversa dos correios.

c) Custos da devolução.
Os custos da devolução são de responsabilidade do cliente e os valores serão deduzidos do crédito gerado para nova compra. O valor será informado ao cliente via e-mail junto as demais instruções.