Consumidores masculinos comprando joias para si mesmo é uma tendência que vem crescendo a cada dia que passa, e com isso se uma tornando a nova fatia de consumidores das joalherias. De 2008 para cá, esse mercado simplesmente dobrou, representando mais de 20% de faturamento das joalherias ao redor do mundo.

O homem moderno, de fato, tem aberto mais a sua mente, passando a apreciar itens anteriormente considerados apenas como femininos. Em seus variados estilos, os homens procuram dar um toque de sofisticação, e nada melhor do que joias masculinas para dar um requinte ao seu visual.

Quando não exageradas, essas peças adicionam um toque extra de sofisticação aos homens que as usam. Joias masculinas estão em alta!

Mas se você deseja ficar por dentro desse assunto, é só conferir esse post até o final. Vamos lá?

As joias masculinas

Para os homens, acessórios também fazem parte do seu estilo de vida. O que eles querem é se diferenciar e evidenciar traços de sua personalidade e seus gostos através de acessórios e peças diferentes, e que particularmente as mulheres adoram.

Joias a ouro é a escolha de um homem confiante, daquele que exala opulência, que gosta de ostentar. É o indício de riqueza e sucesso, de passar uma impressão de sucesso e respeito para colegas, familiares e clientes. Uma forma de auto expressão, e de individualizar o seu visual.

Veja abaixo algumas peças que você deve considerar adicionar à sua coleção de joias masculinas:

  • Os braceletes

Como um homem elegante, você provavelmente já usa um relógio em seu pulso, certo? Então por que não considerar a adição de uma pulseira ao visual? Uma combinação simplesmente perfeita se usados com jeans e camiseta.

  • As abotoaduras

As abotoaduras são de uso obrigatório para muitas ocasiões formais. E quando se trata de design, opções peculiares podem adicionar personalidade ao seu traje padrão, mas os melhores designs são aqueles que transmitem significados ao usuário.

  • Um clipe de gravata

Como eles são projetados para serem usados no trabalho ou em ocasiões formais, os clipes de gravata tradicionalmente são confeccionados em modelos simples e despretensiosos.

Então basta escolher um estilo que combine com os metais existentes em sua coleção de joias, e escolher o tamanho correto.

  • Os anéis

Com a exceção da aliança, que tem a representação do comprometimento entre um casal, existe uma imensa variedade de anéis masculinos.

Muitos homens gostam de usar modelos lisos e simples. Logo se você é daqueles, que gosta de usar diversos anéis, invista nos modelos mais básicos e menores.

  • As correntes

Na linha das correntes o ideal é sempre usar peças que sejam mais básicas para não comprometer demais o look. Uma corrente de ouro, por exemplo, fica perfeita com camisa ou até mesmo com uma camiseta mais simples.

E já sabe não é mesmo? Se você gostou desse post, não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais para que outras pessoas também possam ter acesso a esse conteúdo (Joias masculinas estão em alta). Até a próxima.

Deixe uma resposta